Montadora nunca vendeu tanto no pa�s, mas concession�rias ainda n�o lucram como esperado
A atual linha de carros da Hyundai tem feito sucesso no mercado americano. As vendas est�o subindo e a marca est� caindo no gosto dos consumidores locais. Por�m, apesar de venderem mais que muitos concorrentes, os donos das concession�rias ficam para tr�s na quest�o lucro.No ano passado, o lucro m�dio para o comerciante automotivo dos Estados Unidos foi de 2,1% das vendas totais. A Hyundai sentiu o aumento dessa m�dia nos �ltimos anos e seus comerciantes faturaram 1,9% em 2010, resultado que, de acordo com analistas, � baixo em rela��o ao sucesso que a marca faz. Basta pegar o exemplo da Honda, que no mesmo per�odo, obteve lucro m�dio de 3% das vendas totais.
A raz�o para os baixos n�meros da Hyundai est� na estrutura de sua �rea de servi�os e venda de pe�as. Concession�rias da Ford e Chevrolet garantem 85% das suas despesas gerais com os lucros do departamento de servi�o. Al�m disso, concession�rios Hyundai t�m de lidar com a escassez de modelos populares e fracas vendas de carros usados.
O panorama tende a mudar e as revendas esperam por isso. J� que mais gente est� comprando ve�culos Hyundai, os comerciantes devem aumentar a velocidade com que as pe�as chegam ao estoque e a qualidade dos servi�os especializados. Por fim, os modelos comprados agora ir�o ajudar a complementar a gama de carros usados da marca.