Renault Scenic ganha luxo na Europa

Renault Scenic ganha luxo na Europa
No Brasil, marca francesa carece de op��es para fam�lias

A Renault inglesa passou a oferecer um novo pacote de equipamentos para a gama Scenic e Grand Scenic. O chamado Bose Pack adiciona um sistema de �udio da marca Bose, como o nome sugere, al�m de pequenas modifica��es visuais para distinguir a vers�o do restante da linha.
S�o novas as rodas em liga leve de 17 polegadas, retrovisores externos sempre pintados em preto e adesivos Bose nos paralamas dianteiros. Por dentro, a minivan ganha ar-condicionado dual zone, sensores de estacionamento na frente e atr�s, console central deslizante e porta-�culos pr�ximo ao motorista. Os pre�os come�am no equivalente a R$ 54.430, mais de R$ 4 mil a mais que a vers�o topo de linha Dynamique.

Enquanto isso, no Brasil a Renault segue uma estrat�gia cujo sucesso � dif�cil de visualizar. Ap�s anos de sucesso, a Scenic fabricada aqui deixou de ser oferecida, ao ficar obsoleta (assim como Chevrolet Zafira e Citroen Xsara Picasso, ainda � venda) e n�o poder contar com uma substituta � altura de suas boas vendas nos tempos �ureos. A gera��o anterior da Gran Scenic europeia chegou a ser importada entre 2007 e 2009, mas o alto pre�o fez com que as vendas fossem t�midas.

Agora, a �nica op��o de familiar na linha brasileira � a Megane Grand Tour, j� em fim de vida, tratada com desd�m pelas concession�rias da marca. O modelo tem excelente rela��o custo/benef�cio, ao ter o pre�o reduzido para a faixa dos R$ 45 mil, para concorrer com as stations compactas, e uma farta lista de equipamentos de s�rie que inclui airbags frontais e ABS. O conjunto � empurrado pelo eficiente 1.6 16v com 115 cv quando abastecido com etanol.

Entretanto, o lan�amento do Fluence - sem vers�o station - p�e em xeque a longevidade da Grand Tour. A Renault parece ter deixado de lado as fam�lias brasileiras que ficaram �rf�s da antiga Scenic e se viram obrigadas a sair da marca, que parece a desinteressada - ao menos nos pr�ximos meses - a oferecer alguma novidade no segmento.

Blog Archive