Marca tem foco em segmento premium com dois novos sed�s
A Cadillac planeja uma nova tentativa de entrar no mercado europeu com o lan�amento de dois novos modelos com design diferenciado para tentar agradar os consumidores do velho mundo.
O sed� XTS, mostrado no Sal�o de Detroit de 2010, reapareceu em Genebra para mostrar aos europeus o novo direcionamento da marca, principalmente no que se refere ao design, que nos �ltimos projetos assumiu tra�os muito marcantes, at� demais, para a Europa.O carro que ser� originado do XTS estar� um segmento acima do CTS - que briga na faixa do BMW S�rie 5. O segundo modelo ficar� na fatia abaixo, e ter� concorrentes de peso como Mercedes-Benz Classe C e BMW S�rie 3.
Entretanto, a Cadillac parece n�o prestar aten��o no principal fator que impede a entrada mais consistente de modelos americanos na Europa. A falta de motores a diesel, que representam grande percentual nas vendas mesmo no segmento premium, ainda barra muitos europeus de procurarem marcas americanas. A alta nos pre�os dos combust�veis e a legisla��o cada vez mais restritiva faz com que motores a gasolina de grande capacidade c�bica sejam rejeitados por boa parte dos compradores.
Segundo a marca, o motor a diesel para as novas linhas ainda n�o faz parte de um futuro pr�ximo. Isso, aliado ao conservadorismo do p�blico premium europeu e o atual estado de excel�ncia de marcas como BMW, Audi e Mercedes-Benz faz parecer que a terceira tentativa em 15 anos tamb�m n�o deve gerar muitos resultados.